Tempo de Ser Família: Tempo de criar filhos saudáveis

. .

 

"Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja de tolos, mas de sábios, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Por isto, não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor"

Efésios 5.15-17

Ao pensar no desenvolvimento do homem, incluindo os vários papéis que desenvolveria, a Sabedoria divina criou estruturas, estabeleceu leis, formulou diretrizes, num claro planejamento para o fortalecimento do homem, capacitando-o para os propósitos divinos. Fazendo um "recorte", vamos olhar, com a devida atenção, e verificar a dinâmica relacioal em uma dessas estruturas - A Família. Dentro dessa estrutura, faremos mais um recorte, e consideraremos a tarefa dos pais - criar filhos saudáveis.

Dois papéis devem ser desempenhados pela casa, e dois papéis devem ser desempenhados pelos pais.

A casa

  • A casa deve ser a primeira igreja dos filhos;
  • A casa deve ser a primeira escola dos filhos.

Os pais

  • Os pais devem ser os primeiros professores dos filhos;
  • Os pais devem ser os primeiros sacerdotes dos filhos.

Em uma família cristã, cujos pais compreendem e abraçam a lei do amor divino e sua justiça, os filhos crescem com saúde física, emocional, social e espiritual. Os sinais disso serão claramente verificados nos seus conceitos de espiriritualidade, família, trabalho, moralidade, honra, etc., e sua aplicabilidade.

 

 

Pr. Israel Melo
Maio - 2019