(ALGUMAS) PROFECIAS

 

1 - A espera pelo Messias Jesus que nasceria na plenitude do tempo começou desde quando Abraão recebeu um convite há quatro milênios. O convite era para deixar os deuses dos seus pais e partir para uma nova terra que ainda lhe seria mostrada.
Este convite de Deus a Abraão continha uma promessa que ia além da sua família, além do seu povo e além do seu tempo:

"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. E por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". (Gênesis 12.2-3. 28.)

 

 

2 - Desde então o povo esperou.

 

 

3 - E Deus foi empurrando a linha do tempo para a frente. Enquanto isto, ia revelando por meio dos seus profetas como a promessa a Abraão seria cumprida.
Ao profeta Miquéias (oito séculos antes de Jesus nascer), Deus revelou que a promessa começaria a se cumprir com o nascimento do Messias, numa obscura cidade:

“Tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. Ele será a sua paz" (Miquéias 5.1-5)

 

 

4 - Vislumbrando a infância do Messias, na mesm época, o profeta Isaías escreveu:

"Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo". (Isaías 11.1)
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel" (Isaias 7.14).

 

Versículos para hoje

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32